Calibração de Paquímetro

Ao efetuarmos a Calibração de Paquímetro, devemos considerar três elementos fundamentais: o método de calibração, o instrumento a ser calibrado e a qualificação e habilidade do técnico que irá executar a calibração.

 Método de Calibração

Calibração de Paquímetro

Calibração de Paquímetro

A calibração é realizada através da comparação direta entre o padrão e o Instrumento. Sendo que conforme a instrução de calibração da Instemaq, são calibrados na medição externa em 6 pontos ao longo da escala , 01 ponto na face interna, 01 ponto de profundidade, 01 ponto no paralelismo e 01 ponto na medição ressalto de acordo com o instrumento a ser calibrado e desde que o instrumento a ser calibrado, esteja de acordo com a nossa capacidade de medição.

 

Nossos métodos de calibração nos permitem executarmos a calibração de Paquímetro, tanto nas instalações do laboratório como também nas Instalações do Cliente.

 

Calibração de Paquímetro Rastreada a RBC

Calibração realizada através da comparação direta entre o instrumento e padrões de medição rastreáveis a padrões de medição internacionais ou nacionais. Neste caso o serviço prestado, foi desenvolvidos através de Manuais de Fabricantes, Experiência do Laboratório, Normas e Artigos Técnicos.

 

Calibração de Paquímetro RBC

Calibrações realizada de acordo com a acreditação do laboratório junto a Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, pela norma ISO/IEC 17025 (Requisitos gerais para a competência de laboratórios de ensaio e calibração).
 
Sendo que a Instemaq é acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro para Calibração de Paquímetro até 600 mm, sob número 175 (Número de Acreditação do Laboratório).
 
Neste caso, para a calibração de Paquímetro, onde o serviço contratado for RBC, serão emitidos certificados acreditados, desde que todas as condições exigidas nos procedimentos e métodos da Instemaq, possam ser atendidas.

 

Instrumentos de Medição

Para ser ter precisão nas medições realizadas com o instrumento, é indispensável que o padrão este esteja calibrado pela RBC (Rede Brasileira de Calibração), ou seja, de forma a garantir a rastreabilidade dos padrões utilizados. É necessário também que, ele nos possibilite executar a medição com precisão exigida. Em suma, a boa medida depende da qualidade do padrão e do Paquímetro a ser calibrado.

 

Técnico Metrologista

É o técnico metrologista quem deve apreciar as medidas e executá-las com habilidade. Daí a sua importância em relação ao método de calibração e ao instrumento a ser calibrado.

A Instemaq mantém em seu quadro de funcionários apenas colaboradores com formação técnica e com experiência e habilidade necessária para executarem as calibrações exigidas através das nossas instruções de calibração. Pois aqui na Instemaq, prezamos pela transparência e precisão dos serviços prestados.

 

Para informações, dúvidas, sugestões ou promover uma visita de nossos vendedores, entre em contato conosco através do formulário, disponível no link (https://instemaq.com.br/contato/), ou ligue para nos através do telefone (11) 3329-3900

 

Laboratório de Calibração Instemaq.

Rua Salvador Leme, 211/215 – Bom Retiro – São Paulo – SP

CEP. 01124-020.