Ao efetuarmos a Calibração de Trena devemos considerar três elementos fundamentais: o método, instrumento a ser calibrado e habilidade do técnico.
A calibração de trena é realizada através da comparação direta entre o padrão e o Instrumento. Sendo que conforme a instrução de calibração da Instemaq.
A calibração rastreada a RBC realizada através da comparação direta entre o trenamicrômetro e o padrão. Sendo os padrões de medição rastreáveis a padrões internacionais ou nacionais. Neste caso o serviço prestado, foi desenvolvidos através de Manuais de Fabricantes, Experiência do Laboratório, Normas e Artigos Técnicos.
MAIS SOBRE O CALIBRAÇÃO DE TRENA
Para ser ter precisão na calibração de trena, é indispensável que o padrão este esteja calibrado pela RBC (Rede Brasileira de Calibração). Ou seja, de forma a garantir a rastreabilidade dos padrões utilizados. É necessário também que, ele nos possibilite executar a medição com precisão exigida. Em suma, a boa medida depende da qualidade do padrão e do trena a ser calibrado.
É o técnico metrologista quem deve apreciar as medidas e executá-las com habilidade. Daí a sua importância em relação ao método de calibração e o
trena a ser calibrado.
A Instemaq mantém em seu quadro de funcionários apenas colaboradores com formação técnica e com experiência e habilidade necessária para executarem as calibrações exigidas através das nossas instruções de calibração. Pois aqui na Instemaq, prezamos pela transparência e precisão dos serviços prestados.
Para mais informações, entre em contato conosco através do formulário, disponível no link (https://instemaq.com.br/contato/). Ligue para nos através do telefone (11) 3329-3900
Laboratório de Calibração Instemaq.
Rua Salvador Leme, 211/215 – Bom Retiro – São Paulo – SP. CEP. 01124-020.